FORRAÇÕES

    Plantas de forração são plantas com crescimento horizontal maior que o horizontal. Podem ser de pleno sol, de meia-sombra ou mesmo de sombra total. A dica é perguntar na loja onde você está comprando os tipos ideais para o local onde você irá plantá-las.


Barba-de -Serpente -Essa planta suporta bem tanto o clima frio quanto o sol devido a sua origem. Deve-se plantá-la com um espaçamento de pelo menos dez centímetros entre cada moita para que tenham espaço para se desenvolverem até a faze adulta, adube adequadamente o solo antes para garantir uma boa nutrição para a planta, além de drenagem apropriada d’água para que não fique demasiadamente encharcado na época das chuvas.
Pode ser cultivada a pleno sol ou a meia-sombra.












Quaresmeira-rasteira- A forração florífera conhecida como Quaresmeira também é chama de Esquizocentros graças a seu nome cientifico “Schizocentron elegans”.
Ela é uma planta de origem mexicana caracterizada por uma cobertura densa de folhas e algumas flores rosas esparsas.

Quaresmeira necessita de irrigações diárias para florir, porém sem encharque para evitar doenças.
Quanto ao solo necessário, é bom que ele tenha uma mistura de boa drenagem, com areia grossa misturada, também como forma de evitar que a planta fique encharcada. Também é aconselhável a aplicação esporádica de adubo orgânico para auxiliar o crescimento da planta e fertilizante NPK com bastante fósforo para estimular a floração.
Pode ser cultivada em situações de meia-sombra.


Dionele -A Dionele, ou Dionella, Variegata é uma planta comumente utilizada como forração de grandes áreas e possui aspecto similar ao do Clorófito, porém é maior. Ela apresenta folhas finas e compridas como as gramíneas e é manchada de branco, dando a ela uma aparência diferenciada.
Essa planta se dá bem tanto em locais ensolarados quanto à meia sombra, o mais importante é cultivá-la em solo que não tenha falta de nitrogênio, logo misture fertilizante orgânico e areia grossa ao solo antes do plantio. A areia fará o papel de auxiliar a drenagem para que as regas, que devem ser feitas regularmente, não acumulem água demasiada no terreno e assim não cause a proliferação de doenças.


Periquito-  Herbácea perene de folhagem densa e muito ramificadas, que presta-se à forrações ou bordaduras. A beleza fica por conta da folhagem exuberante. É de pleno sol e requer um solo bem drenado e adubado com matéria orgânica e regas diárias.