Projetos.

   Projetar um espaço é sonhar o possível e transpô-lo em linhas, cores, estruturas. Projetar paisagismo é tirar partido dos materiais, do conhecimento que se tem sobre as espécies ornametais para criar a paisagem. Noções sobre as espécies e suas particularidades são imprescindíveis.  Há de se observar bem o local. Ssombras e luz solar direta e indireta; impermeabilidade do terreno; condições de irrigação são fatores que não podem  passar desapercebidos.

  Se você está pensando em implantar um jardim - residencial ou comercial - procure-nos, conheça  nossa forma de trabalho, teremos satisfação em atendê-lo(a).  Trabalhamos tanto em projetos paisagísticos como também fazemos a implantação e  manutenção do jardim.

 Veja abaixo alguns projetos:

1- Orquidário .

    Montado sobre a sombra de uma árvore (condição ideal para o cultivo das orquídeas) pode ser observado da varanda da casa.A mesa, inicilamente pensada para a área de trabalho da proprietária  amante das orquídeas, hoje também abraça a família para o almoço à sombra do Jasmim Manga (Plumeria Rubra).

O piso é demarcado por pedriscos cor areia -contidos por delimitadores de grama e protegidos da terra pela manta para drenagem (produtos que vc encontra na Chácara & Jardim).

A parede ao fundo recebeu cor de destaque e  painéis artesanais de madeira e coco conferindo beleza e funcionalidade ao espaço.  A arquibancada capaz de acomodar mais de 70 vasos também permite cuidar das orquídeas em pé ou sentada. O paisagismo em torno do orquidário  conta com espécies como bambús, orquídea bambú, orquídea da terra, lírios-da-paz, cica revoluta e nolina.   




              Assim, o projeto tira partido da funcionalidade, sustentabilidade (com o aproveitamento da árvore com suas sombras e aromas), criando um espaço de vários usos aliando gostos do cliente à estética e conforto.

Por Sara Mota, Paisagista, Chácara & Jardim.
Av. Maestro Lisboa, 2357
Lagoa Redonda
fone: 85-3476,3772
Fortaleza-Ce
chacaraejardim@gmail.com