quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curso Agentes Ambientais


                 A questão ambiental ganhou nas últimas décadas, um espaço social relevante, fazendo-se presente no cotidiano das pessoas e das instituições. No mundo de hoje, já se coloca a necessidade de refletir e de agir sobre os impactos e ameaças que pesam sobre a qualidade de vida no planeta Terra.


                Considerando a educação ambiental uma ação multidisciplinar, o curso procura aprofundar a consciência cívica e a responsabilidade social dos cidadãos, assim como subsidia-los com fundamentação teórica a fim de capacitá-los como agentes multiplicadores e facilitadores de controle ambiental.
Com os recentes dados publicados acerca do clima pelo IPCC, faz-se urgente um trabalho de educação formal com o objetivo de preparar Agentes Ambientais para monitorar o meio ambiente do seu entorno geográfico e divulgar boas práticas de preservação e conservação do planeta.
               

Objetivos

  • Contribuir para a melhoria da compreensão pública sobre mudanças climáticas, educação ambiental e responsabilidade social e ambiental.
  • Conscientizar e informar a sociedade sobre a importância da educação ambiental para a melhoria das condições de vida no planeta Terra.
  • Socializar experiências de educação ambiental bem sucedidas.

Público Alvo

  • Vagas gratuitas na Universidade Aberta do Nordeste (UANE) podendo se inscrever todo e qualquer cidadão, residente em qualquer região do país ou exterior, independente do grau de escolaridade, nacionalidade, idade, sexo ou etnia.
                   A Fundação Demócrito Rocha e o Jornal  O POVO lança o curso à distância com fascículos grátis toda segunda no jornal O POVO. O curso tem Certificado de Extensão Universitária de 120h.
Com 13 fascículos impressos e tira-dúvidas por linha 0800. O primeiro fascículo sai dia 06 de junho.
Faça sua inscrição pelo site: www.fdr.com.br.

Bom, eu já fiz minha inscrição, não vou ficar de fora dessa. 
    Sara Tavares Mota - Paisagista e Designer de Interiores.          
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário