Que tal montar um jardim!
Saiu na revista Saúde deste mês. Pessoas que cultivam um canteiro ou um pomar em casa são físicas e psicologicamente mais dispostas quando comparadas a turma que prefere ficar longe das plantas. Eis a conclusão de uma pesquisa da Texas A&M University, nos Estados Unidos, com 300 indivíduos acima de 60 anos. "A jardinagem pode ocupar alguém ao longo do ano inteiro, exigindo planejamento e mantendo a mente e corpo ativos", resume a especialista em horticultura Aime Sommerfeld.
Veja algumas afirmativas de quem lida com plantas:
1-" Faço planos desde já para o mês ou o ano." -
84% DOS ADEPTOS DA JARDINAGEM CONCORDARAM
68% DOS NÃO ADEPTOS CONCORDARAM.
2- "A maioria das coisa que eu realizo sçao chatas e monótonas".
97% DOS CULTIVADORES DE PLANTAS DISCORDARAM.
84,5% DOS NÃO ADEPTOS DISCORDARAM.
3-"Me sinto velho e às vezes cansado".
70% DOS JARDINEIROS DISCORDARAM DA AFIRMAÇÃO
53% DOS NÃO ADEPTOS DISCORDARAM.
DICA DA CHÁCARA & JARDIM:
Voçê pode começar cultivando um vaso, mesmo que more em apartamento. Uma palmeira em vaso ou uma orquídea. Algo que não exija muito trabalho, mas que você olhe e te cause um bem-estar. Quando pegar gosto pelo cultivo das plantas vá aumentando o número de vasos. Sempre tendo o cuidado de perguntar ao lojista do ramo as necessidades de sua plantinha: sol, sombra, pericidade de regas, abubação.
Já se você mora em uma casa, pode ter um gramado ainda que pequeno- o verde nos torna mais alegres e dispostos. O maior tarbalho de um jardim neste caso é sempre a rega. no entanto hoje tudo tornou-se muito prático, temos no mercado ótimas opções em irrigação. Quanto à manutenção peça orçamentos à empresas especializadas. Geralmente são manutenções mensais que garantem a beleza e saúde de seu jardim.
Seja um adepto do verde e garanta a saúde de seu plantea e seu bem-estar.
Sara Tavares Mota,
paisagista e designer de interiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário